top of page
  • Rodrigo Pirmez

Mesoterapia: ótimos resultados no tratamento da calvície

Estudo utilizou mesoterapia no tratamento da calvície com ótimos resultados

mesoterapia

A alopecia androgenética (calvície) é um dos tipos mais comuns de queda de cabelo. Medicações disponíveis para o tratamento da alopecia androgenética masculina incluem o minoxidil tópico e a finasterida oral.

A resposta aos tratamentos disponíveis é individual e em alguns casos pode ser limitada. Com isso, tratamentos adicionais podem ser indicados pelo médico dermatologista.

A mesoterapia capilar (ou intradermoterapia) é uma técnica que consiste na aplicação de ativos através de múltiplas injeções intradérmicas no local afetado.

Publicação médica recente relatou o caso de paciente que após dois anos de tratamento medicamentoso apresentava resposta parcial. Foi então iniciado o tratamento com mesoterapia, o qual apresentou resultados marcantes (foto).

O artigo publicado corrobora estudos prévios que demonstraram a eficácia da mesoterapia. Clique aqui para saber mais sobre esses estudos.

Os autores do trabalho concluem que a mesoterapia parece ser uma ótima modalidade terapêutica para a alopecia androgenética. Enfatizam ainda que a mesoterapia é um procedimento médico e que deve portando ser realizado por profissional médico em consultório.

Quer saber mais sobre alopecia androgenética? Clique aqui!

E sobre mesoterapia e outros tratamentos para queda de cabelo? Clique aqui!

Referência:

Excellent response to mesotherapy as adjunctive treatment in male androgenetic alopecia. J Cosmet Dermatol. 2019 May 8.

Dr. Rodrigo Pirmez
CRM 5289677-2 | RQE 21413
Posts Recentes
Tags
bottom of page