top of page
  • Dr. Rodrigo Pirmez

O que é a tricoscopia?

A tricoscopia é um exame complementar atualmente considerado pela maioria dos especialistas como essencial na consulta de um paciente com queda de cabelo.

tricoscopia

A tricoscopia (ou derma-toscopia dos cabelos e couro cabeludo) é uma micros-copia de superfície. Durante o exame, uma lente especial é encostada no couro cabeludo do paciente. A tricoscopia permite ao dermatologista a análise de diferentes áreas do couro cabeludo, possibilitando a avaliação de alterações das hastes capilares, mudanças no padrão de vascularização e da pigmentação cutânea, entre outros parâmetros.


O exame além do diagnóstico permite acompanhamento mais detalhado e avaliação da resposta ao tratamento. Na foto anterior, observamos a tricoscopia de uma paciente paciente com alopecia cicatricial.


Dr. Rodrigo Pirmez é referência no assunto: palestra frequentemente sobre o uso da tricoscopia nas alopecias, além de possuir diversos artigos e capítulos de livros publicados sobre o tema.

No vídeo, o Dr. Rodrigo Pirmez palestra para médicos no Congresso Mundial de Pesquisa em Cabelos sobre o uso da técnica. O congresso aconteceu em abril deste ano, na cidade de Sitges, na Espanha.



  • Quer saber quais outros exames existem para avaliar a queda de cabelo? Clique aqui!


Dr. Rodrigo Pirmez
CRM 5289677-2 | RQE 21413
Posts Recentes
Tags
bottom of page