top of page
  • Rodrigo Pirmez

Corte químico: Dr. Rodrigo Pirmez fala sobre danos causados pela química em reportagem à TV Record

Influenciadora digital perde os cabelos após realização de “química”.

Lori Faith

Lori Faith, de 18 anos, transmitia ao vivo em sua rede social o processo de descoloração de seus cabelos quando notou que seus fios começaram a se partir e cair.

O processo de descoloração é extremamente agressivo para saúde dos fios de cabelo. A combinação de químicas como a descoloração dos fios e alisamentos pode resultar em corte químico, quando os fios não suportam a soma das agressões e se desfazem.

Além disso, existem diversos tipos de alisamentos e nem todos são compatíveis entre si. Um cabelo previamente alisado com tioglicolato, por exemplo, não pode receber alisamentos a base de hidróxido, sob o risco de também resultar em corte químico.

Além das agressões aos fios, o uso errado de alisamentos pode gerar outros danos a saúde como alergias, queimaduras e até perda da visão se houver contato com os olhos.

Dr. Rodrigo Pirmez participou de entrevista para TV Record orientando sobre o ocorrido. Assista a matéria clicando na imagem abaixo:

Rodrigo Pirmez

O recomendado é sempre recorrer a profissionais habilitados e em caso de intercorrências consultar seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia com experiência na área de cabelos e couro cabeludo.

Dr. Rodrigo Pirmez
CRM 5289677-2 | RQE 21413
Posts Recentes
Tags
bottom of page