Blog de tricologia

Alopecias, doenças dos cabelos e couro cabeludo

deletar3.jpg
Posts em Destaque
Posts em Destaque

Cabelos brancos... por quê!?

November 19, 2019

1/50
Please reload

Publicações recentes 

January 28, 2016

“I didn’t start modelling for other people as selfish as that sounds. I was doing it for myself. But what I’ve come to realise is that, in doing it for myself, I’m helping other people become more comfortable with themselves.”

 

Melanie Gaydos nasceu com displasia ectodérmica, um raro distúrbio causado por uma mutação genética. Essa condição afeta o desenvolvimento dos dentes, das unhas e o crescimento dos cabelos causando alopecia.

 

A carreira de Melanie começou quando se mudou para Nova Iorque pa...

January 24, 2016

Em 2012, Ali e seu marido Mike criaram o Ali Bratz Project com a finalidade de oferecer bonecas para crianças que perderam seus cabelos devido à alopecia areata ou como resultado da quimioterapia. Seu objetivo era proporcionar conforto e dar mais confiança a essas crianças. A coleção de bonecas Bratz and Moxie “True Hope” incluem bonecas de meninas e meninos sem os cabelos e sobrancelhas.

 

Outra iniciativa semelhante foi da empresa Mattel, fabricante da conhecida boneca Barbie. A empres...

January 22, 2016

A finasterida é uma das medicações utilizadas no tratamento da alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície. Trata-se de um inibidor da enzima 5-α redutase que atua bloqueando a conversão da testosterona em outro hormônio, a dihidrotestosterona (DHT). Este último está envolvido na patogênese da alopecia androgenética ao desencadear o processo de miniaturização folicular.

 

Recentemente, pesquisadores compararam os efeitos supressivos sobre a DHT de uma nova formulação tópica de fin...

January 18, 2016

O movimento Toplessinrio que promove anualmente o Toplessaço entrou no combate ao câncer de mama. Foi lançado recentemente o concurso Musa Cor de Rosa voltado para mulheres que passaram pela cirurgia de reconstrução das mamas.

 

Segundo a idealizadora do projeto, Ana Paula Nogueira, o objetivo é estimular a autoestima das futuras candidatas e tornar pública a possibilidade da reconstrução da mama para as mulheres que venceram a doença.

 

Saiba mais sobre o Musa Cor de Rosa

January 16, 2016

“A beleza não está apenas nos olhos de quem vê, ela está nos nossos próprios olhos”

Aos 16 anos, Ali Lambert Voron foi diagnosticada com alopecia areata universalis.  Segundo Ali, ela se viu forçada a confrontar sua percepção de beleza e achar seu próprio caminho enquanto enfrentava adversidades.

 

Decidida a inspirar pessoas e ajudá-las a “navegar por esse mundo que inevitavelmente terá pedras no caminho”, ela criou o Just Be You.

 

Conheça o projeto JUST BE YOU

 

January 14, 2016

Em estudo recente, pesquisadores das Universidades de Columbia e Durham desenvolveram método capaz de gerar novos folículos pilosos humanos.

 

Os pesquisadores coletaram papilas dérmicas de sete doadores humanos e clonaram suas células. Após alguns dias, as papilas cultivadas foram transplantadas para uma pele humana que havia sido previamente enxertada no dorso de camundongos. Os transplantes resultaram no crescimento de novos cabelos. A análise do DNA confirmou que os novos folículos capilares e...

January 12, 2016

A National Alopecia Areata Foundation (NAAF) foi criada em 1981 com o objetivo de oferecer apoio às pessoas afetadas pela alopecia areata.

 

Ao longo das últimas duas décadas, sua missão se expandiu e a NAAF passou a financiar projetos de pesquisa em busca de uma cura ou tratamento para a alopecia areata.

 

Desde 1985, a NAAF já financiou mais de 178 estudos, totalizando mais de 4 milhões de dólares investidos em pesquisa.

 

Conheça a National Alopecia Areata Foundation

 

January 10, 2016

Em seu recente projeto fotográfico, a islandesa Sigga Ella captura a beleza de mulheres com alopecia areata.

 

Baldvin, que significa força, retrata sete mulheres que tinham o desejo de que outras pessoas conhecessem mais sobre a alopecia areata, uma condição autoimune que resulta em perda dos cabelos.

 

A fotógrafa acredita que, devido aos estereótipos e padrões de beleza atuais, mulheres com alopecia areata encontram dificuldades em nossa sociedade.

 

Com seu projeto, ela espera incentivar di...